Características do selo Dr. Embalagem

O selo Dr. Embalagem certifica empresas para que tenham práticas corretas de compras de embalagens descartáveis e higiene, garantindo a redução do descarte desnecessário ao meio ambiente. Nosso modelo de certificação visa a sustentabilidade e além do impacto ambiental, o modelo pode gerar uma economia financeira no estabelecimento comercial ao aplicar os requisitos para a certificação

Quais organizações podem adquirir o selo?

Qualquer empresa pode adquirir o selo Dr. Embalagem, não importa a quantidade de funcionários, tempo de empresa ou região, apenas apresentar um CNPJ válido, possuir alvará de funcionamento e passar em todos os requisitos para a certificação. As empresas interessadas devem entrar em contato pelo email contato@drembalagem.com.br ou através de nosso formulário de contato

Benefícios da certificação Sitolino

A empresa será reconhecida como uma “Empresa sustentável” e que possui práticas sustentáveis, gerando um impacto de até 50% de economia, podendo usar o selo em publicidade, sites e rótulos de produtos, o selo Dr. Embalagem, gera mais credibilidade no consumidor, pois muitos clientes estão preocupados com o meio ambiente, preferindo o consumo de empresas com práticas sustentáveis.

A empresa certificada também vai receber um certificado físico e emoldurado, podendo usar em seu estabelecimento comercial, mostrando a seus clientes que sua empresa possui práticas de sustentabilidade.

Será divulgada através das redes sociais do Dr. Embalagem como empresa parceira e Amiga do meio Ambiente.

Requisitos para a certificação

A empresa que solicitar a certificação, precisará atender os seguintes requisitos de práticas sustentáveis.

1 – Requisito Adequação das medidas do saco de lixo

Com a experiência no mercado e a identificação de um déficit na arquitetura de produção das lixeiras existente no mercado disponível a venda, a maioria das lixeiras são de medidas diferente das medidas existente nos sacos de lixo ABNT, com isso a uma necessidade de utilizar sacos maiores do que as lixeiras gerando um desperdício que pode chegar a mais de 50% de material descartado, pois após a revisão, os sacos são fabricados com medidas e espessuras corretas.

2 – Tipo de sabonete utilizado na higienização das mãos

Utilização de sabonete em espuma com suportes com reservatório, gera uma economia de mais de 60% nos descartes das embalagens, pois os dispense do sabonete espuma libera cada borrifada 0,33ml de produto e o dispense do sabonete cremoso libera 1ml de produto
3 – Tipo de Papel Toalha para enxugar as mãos

Utilizar papel toalha em bobinas auto corte para enxugar as mãos no lugar dos Interfolhas normais, pois com o equipamento Auto corte o papel é liberado folha a folha, impossibilitando a retirada desnecessária de várias folhas que podem gerar uma economia de até 30% no consumo de papel

Taxa anual de R$199, com uso e validade do selo no período anual

Etapas para certificação 

1 – Visita presencial para coleta de todas as informações sob uso dos materiais e amostras para verificação das medidas e espessuras, na sequência é feito as medições de todas as lixeiras existentes para fazer projeção de economia utilizando as medidas corretas e materiais adequados.

2 – Disponibilização do relatório de compras dos últimos 12 meses, período anual

3 – Retorno presencial para apresentar relatório de redução.

4 – Acompanhamento semestral durante o período de validade do selo.